quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

WWF

A organização WWF (World Wide Federation), conhecida pelo seu empenho na luta pelos animais e pelo meio ambiente possui um site que merece a pena ser visitado:

http://www.wwf.org/

Infelizmente, a WWF Portugal ainda não existe.

A organização, cada vez com uma preponderancia maior no nosso planeta, adere a qualquer iniciativa inovadora de forma a passar a sua mensagem. Como prova disso, recentemente, a WWF France criou um perfil no conhecido site Facebook de maneira a estar cada vez mais proxima das pessoas. Aqui fica o URL do mesmo :

http://apps.facebook.com/causes/view_cause/42969?recruiter_id=9223211

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Lanterna ecologica

Ola,

Na semana passada comprei um produto muito interessante: uma lanterna-dínamo. Consiste numa lâmpada que não precisa de pilhas ou nenhum tipo de carregamento eléctrico. A iluminação é feita com leds e a energia é criada por uma alanvanca. Dando à corda a essa alavanco durante 2 minutos faz com que possamos utilisar a lâmpada durante cerca de 20 minutos. Uma excelente opcão para aqueles dias onde temos cortes de energia eléctrica em casa ou para quando vamos fazer campismo. Económico (luz grátis) e ecológico (não necessita de pilhas nem de electricidade).

Água da rede pública

Segundo um estudo recente efectuado pelo Instituto Regulador de Águas (IRAR), 3 quartos dos portugueses consomem água engarrafada, sendo a água da rede pública de boa qualidade. Este fenómeno faz com que milhares de toneladas de plástico sejam utilisados na produção de garrafas e que uma grande quantidade de CO2 seja libertada para a atmosfera devido aos transportes utilisados no carregamento das garrafas de água. Este fenómeno acontece devido às pessoas não gostarem do sabor a cloro da água da rede pública. O factor qualidade da água também poderá justificar este comportamento em casos precisos, mas na grande parte do território, a água fornecida pela rede pública é de boa qualidade.
Dica 1 : Se passar a consumir água da torneira, irá economizar bastante dinheiro
Dica 2 : Se colocar uma garrafa de água (da rede pública) no frigorífico, o gosto a cloro irá desaparecer
Dica 3 : Consumindo água da rede pública ajuda a diminuir o consumo de plástico e a emissão de CO2 para a atmosfera

In: http://dn.sapo.pt/2008/01/09/sociedade/agua_engarrafada_substitui_a_torneir.html

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Apresentação

Ola

Este site ira ter como finalidade varios pontos, todos relacionados com a ecologia, cada vez mais importante no nosso dia a dia.
Pensei em varios temas para o blog, tais como:
- Materiais ecologicos que podem ser usados na construção de casas
- Acções que cada um podemos ter no nosso dia a dia, contribuindo para uma menor poluição e/ou utilização de materiais reciclavais, sem por isso perdermos qualidade de vida
- Apresentaçao de produtos ecologicos que podemos encontrar no mercado,
- etc.

Espero que gostem do site e que o mantenham activo.

Cumps