segunda-feira, 16 de março de 2009

Fórum Mundial da Água em Istambul

Realiza-se em Istambul, do 16 ao 22 de Março de 2009, o quinto forum mundial da água. O quarto forum mundial da água realizou-se em 2006, no México, e foi um atêntico sucesso com os seus mais de 20000 visitantes vindos de 5 continentens diferentes.
Neste forum serão abordados diferentes temas, todos relacionados com um dos bens mais essenciais à vida: a água. Alguns desses temas passarão por temas como a gestão e a proteção das fontes de água, a relação entre água e o desenvolvimento em África, uso eficiente da água na agricultura, etc.

Para mais informações pode consultar o link seguinte:
http://www.worldwaterforum5.org

domingo, 15 de março de 2009

As fraldas e o ambiente


Como sabem, actualmente, usualmente as fraldas utilizadas no mundo inteiro são maioritariamente compostas por varios materiais entre eles o plastico.
O plastico é um dos materiais que para além das quantidades elevadas de energia necessario para o produzir, demora uma eternidade a decompor-se. Para além disso, e como bem o deve saber no caso de ter tido algum bébé, o preço das fraldas é bem elevado também, tendo um peso bastante importante no orçamento mensal de uma familia.
Então porque não pensar em outra solução?
Uma dessas soluções passa por usar as boas e velhas fraldas de pano. Porquê? São reutilisaveis, são bem mais baratas, são melhores para a saude, não são inimigas do meio ambiente, etc.

No link a seguir, podera ler com mais detalhe essa possivel solução para o seu bébé.


http://fraldadepano.wordpress.com/category/reciclagem/

segunda-feira, 9 de março de 2009

Para uma festa ecológica...

Sempre que há uma festa, com todos os alimentos e com todas as bebidas que há, surgem vários problemas (para além do dia seguinte de ressaca claro!).
Um desses principais problemas é a quantidade de lixo gerada. Normalmente, teria uma quantidade elevada de copos de plástico, vidros, embalagens e papeis para deitar fora.
Pois bem. Alguém se lembrou de uma solução para o problema. Existe uma empresa britânica que fornece todo o material necessário para uma festa se poder desenrolar como o pretendido, sendo que esse material é todo biodegradável: "Eco My Party". Ou seja ecológico. No fim da festa, em vez de deitar tudo no seu balde do lixo, poderá colocar tudo directamente no seu compostador! Assim ainda irá aproveitar as sobras para criar uma terra muito fértil!

Aqui fica o link do site de "Eco My Party": http://ecomyparty.myshopify.com/