terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Água da rede pública

Segundo um estudo recente efectuado pelo Instituto Regulador de Águas (IRAR), 3 quartos dos portugueses consomem água engarrafada, sendo a água da rede pública de boa qualidade. Este fenómeno faz com que milhares de toneladas de plástico sejam utilisados na produção de garrafas e que uma grande quantidade de CO2 seja libertada para a atmosfera devido aos transportes utilisados no carregamento das garrafas de água. Este fenómeno acontece devido às pessoas não gostarem do sabor a cloro da água da rede pública. O factor qualidade da água também poderá justificar este comportamento em casos precisos, mas na grande parte do território, a água fornecida pela rede pública é de boa qualidade.
Dica 1 : Se passar a consumir água da torneira, irá economizar bastante dinheiro
Dica 2 : Se colocar uma garrafa de água (da rede pública) no frigorífico, o gosto a cloro irá desaparecer
Dica 3 : Consumindo água da rede pública ajuda a diminuir o consumo de plástico e a emissão de CO2 para a atmosfera

In: http://dn.sapo.pt/2008/01/09/sociedade/agua_engarrafada_substitui_a_torneir.html

2 comentários:

RecyclingPin disse...

Nem sempre a água é de qualidade e as pessoas preferem não arriscar a beber da torneira. Mesmo que hoje esteja própria para consumo, a má qualidade das canalizações, falta ou pouca fiscalização por parte das entidades gestoras das Águas, podem tornar a água imprópria para consumo rapidamente.

Soluções: Aumentar a reciclagem das garrafas e garrafões de água; utilizar garrafas de vidro com tara paga tal como é feito nas garrafas de sumo, cerveja, etc.
RecyclingPin

Unknown disse...

Lembrar que o cloro vai destruindo os orgãos vitais lentamente tb é de ter em atençao...
garrafas de plastico prejudicam a saude do planeta...
por curiosidade, sabiam que se meterem um queijo presso com fita cola durante uma semana por fora do garrafao, passado esse tempo se forem beber essa agua ela sabe a queijo?!
agora que me garante que nao passara mais outras coisas?
existira soluçao para poupar a saude nossa e do planeta?
e se eu lhe apresentar uma proposta assim e com reduzao na factura da água para 50% estaria interessado(a) em saber?

deijo meu contacto para os interessados em pagar menos nas facturas da água e interessados em garantir uma saude exelente para sí e para o planeta.

Mauro_cerveira@hotmail.com