quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Os automoveis ecologicos existem!

Um dos assuntos mais em voga na actualidade relativamente au grau de emisões de CO2 para a atmosfera, são os automoveis. De facto, um dos factores responsaveis pelo aumento gradual das emissões de CO2 são os veiculos motorizados de combustiveis organicos.

Desde algum tempo, os construtores automoveis têm evoluido para outro tipo de combustiveis mais ecologicos. Todos conhecemos alguns automoveis hibridos que ja se encontram à venda no mercado ao grande publico.

No entanto, existe uma empresa que é especialmente dedicada à construção de automoveis ecologicos, aplicando uma tecnologia bastante diferente das tradicionalmente utilisadas: automoveis movidos a ar comprimido. Ecologico, barato, que mais se pode pedir. De estranhar apenas o facto dessa tecnologia existir pelo menos desde o fim dos anos 90 e no entanto ainda não se ouvir falar muito dela nem se encontrar automoveis movidos dessa forma à venda no mercado.

Aqui fica o link dessa empresa: http://www.mdi.lu/

2 comentários:

Anónimo disse...

"Os automoveis ecologicos existem!"

Sim é verdade mas para que eles sejam postos no mercado é necessário convencer os "grandes" do monopólio do petróleo. Eles não têm interesse nenhum em que os carros verdes apareçam pois estragar-lhes-ia o negócio. E quando aparece um eles pagam o que for preciso para o fazer desaparecer.
É uma pena para todos os seres vivos que habitam no nosso planeta e que estão condenados aos caprichos dos !Humanos".

Anónimo disse...

O automóvel produzido pela MDI ainda não está em produção, apesar de anunciado já há alguns anos. Nos últimos desenvolvimentos o motor passou a necessitar de combustível para além de ar comprimido o que torna o projecto bastante desinteressante.