terça-feira, 19 de agosto de 2008

Como se desembaraçar das lesmas



Lá em casa possui um jardim que poderia ser mais belo se as lesmas não estragassem as flores? Possui uma horta de onde poderia retirar muitos mais legumes e frutos se as lesmas não tratassem de os comer antes de serem colhidos?
Procura uma maneira eficiente de livrar o seu jardim das lesmas? É possível! e para isso não precisa de comprar nada de caro nem nenhum produto de origem duvidosa e que muito provavelmente é inimigo do ambiente.
Existem um método muito simples, barato e 100% ecológico de se livrar de uma vez por todas das lesmas. Basta colocar em lugares estratégicos do seu jardim, pequenos recipientes (como por exemplo embalagens vazias de iogurtes) contendo de cerveja. E como é que isso me vai livrar das lesmas? está certamente a pensar. Pois bem, as lesmas sentem atraídas pela cerveja. Tentarão então entrar para os recipientes contendo a cerveja e quando o conseguirem, irão afogar-se. Admito que não seja um método muito "peace and love", mas é um método eficaz, barato e 100% ecológico. Os recipientes com cerveja deverão ser mudados regularmente (mais ou menos uma vez por semana).


http://fane-des-bois.over-blog.com/article-4259036.html
http://fr.jardins-animes.com/ecologie-environnement/antilimaces-pucerons-guepes/antilimaces-biere-p-276.html

1 comentário:

Anónimo disse...

k tipo d lesmas se refere? lesmas pretas(k são d pekenas dimensões e vivem principalmente abaixo d superficie d solo e são d dificil detecção) ou a lesmas pardas (k são maiores e vivem geralmente á superficie d solo)?